Somos a favor do porte de livros!
Somos a favor da economia verde!
E vamos dar voz aos nossos índios!

sábado, 28 de maio de 2011

Convite para a leitura do livro ESTRANGEIRA

http://www.bibliofranca.org.br/ciclos-culturais/estrangeira/

Em Estrangeira, obra íntima e universal, Solange Rebuzzi partilha as descobertas poéticas, filosóficas e pessoais de sua viagem de reflexão sobre o processo da escrita, sobre a gênese da poesia e da arte – travessia que percorre por Paris, pelo Rio de Janeiro e pela Manaus de sua infância. Em primeiro de junho, a Mediateca da Maison de France recebe a autora para conversar sobre seu livro e sobre a incrível experiência pela qual passou.

Programação

quarta, 1 de junho de 2011 (às 18.30 hs)


UMA TRAVESSIA PELA ARTE

A mediateca da Maison de France, dentro do ciclo Mediateca em Letras, recebe a escritora Solange Rebuzzi para falar de estrangeira, seu mais recente livro. Nele, se o leitor a princípio se depara com um misto de diário de viagem, moleskine ou caderno de anotações, ao longo das páginas outras narrativas crescem e se mostram ao olhar: A crônica de Paris, com suas avenidas,histórias e habitantes; As descobertas de quem se debruça sobre a arte, poesia, e filosofia numa imersão intensa na atmosfera cultural francesa; A experiência de ser observada como estrangeira,imigrante numa terra que não é a sua.
Solange Rebuzzi nasceu no Rio de Janeiro. Psicanalista e doutora em Literatura Brasileira pela UFMG, é autora de Leblon, voz e chão e dos ensaios Leminski, guerreiro da linguagem (7Letras, 2003) e O idioma pedra de João Cabral (Perspectiva, 2010). A escritora também realizou estágio de doutorado na Sorbonne e atualmente é pós-doutoranda na UFF, traduzindo o poeta Francis Ponge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário