Somos a favor do porte de livros!
Somos a favor da economia verde!
E vamos dar voz aos nossos índios!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Cidade de Annecy - França






Annecy possui uma história rica e mais antiga que a maioria das cidades dos Alpes franceses. Vestígios de vilas datando o período Neolítico (ou idade da pedra polida) foram encontrados próximos aos rios da região.[3]

Palácio de l'Isle
O primeiro povoado foi criado pelos romanos no século I a.C. e se chamava Boutae. Com a queda do Império Romano, a região se torna palco de várias invasões incluindo a dos povos germânicos, burgúndios e mais tarde dos francos, o que traz muita insegurança ao local. Os sobreviventes destas invasões se refugiaram nas colinas vizinhas, e foi somente noséculo XI que uma nova cidade começou a se formar nas margens do rio Thiou, próxima a uma torre de defesa e protegida por edificações que haviam sido construídas. Estas edificações se tornariam mais tarde o Castelo de Annecy.
Como Annecy está localizada entre Genebra e Chambéry, boa parte da sua história foi mais tarde fortemente influenciada por essas duas cidades, entre os séculos X e XIX. No século XII, uma casa fortificada foi construída em uma pequena ilha no meio do rio Thiou, edificação hoje conhecida como Palais de l'Ile (Palácio de l'Isle)
O lago de Annecy é um dos mais limpos do mundo, e o segundo maior da França. Uma verdadeira maravilha!

Obs: O material sobre a história de Annecy (acima) foi retirado do Wikepédia.
As fotos são de José Eduardo Barros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário