terça-feira, 8 de julho de 2014

Copa da Alemanha no Mineirão...

Inacreditável:
até agora - no primeiro tempo -
5 x 0
Alemanha em cima do Brasil!



– Uma Copa que não ganhamos !

 

Quando me perguntarem o que achei deste jogo Alemanha x Brasil, que aconteceu no Mineirão, neste dia 8 de julho de 2014, sempre poderei dizer que foi uma Copa do mundo que não ganhamos. Enquanto jogo, reflete um momento do nosso Brasil. Digo: reflete algo de nossa história política, de nossa incapacidade de gerir as nossas dificuldades, com esta maneira brasileira de querer antecipar as coisas e os fatos, sempre com grandeza, como se tivéssemos que sair vencedores de todos os jogos, em todas as situações. Um certo jeitinho brasileiro de pensar que não dá mais certo. Não ganhamos e não se pode ganhar sempre!

A chuva cai forte aqui no Rio de Janeiro, onde chegou mesmo a faltar luz no bairro do Leblon, e isto define um certo clima nublado e choroso que se instala na cidade e no estádio de futebol mineiro. Mas, o mais incrível é que assistimos nossos jogadores, atônitos, chutarem a bola - no primeiro tempo - como se fossem meninos diante de um forte time de adultos que sabe jogar bola.

Cabe comentar e pensar, também, que um país que se comporta como o nosso se comportou nas prévias e nos preparativos desta Copa, com desvios de dinheiros, obras inacabadas, políticos voltados para seu próprio umbigo, etc... e até mesmo com as vendas de ingressos (roubados de todos nós) superfaturados, desviados pelos próprios homens da Fifa conforme lemos nos nossos jornais, isso tudo comprova um país que ainda não cresceu. Sinto dizer, meus caros, que acabamos por “merecer” esta final.

Não são os jogadores que perdem, somos todos nós que perdemos e ...

que precisamos acordar.

Acorda Brasil!

 

 

Rio,

18.00hs deste dia inesquecível em muitos sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário