Somos a favor do porte de livros!
Somos a favor da economia verde!
E vamos dar voz aos nossos índios!

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Texto:


Hoje é um dia cinza!

Acordamos, hoje, com um sentimento de estranheza muito grande.
O país parece balançar nas águas turvas da extrema direita, que corre o grande risco de vir a nos abraçar nos próximos tempos. Talvez, por algumas décadas... Quem saberá?
Não adianta indagar aos astros nem aos místicos qual a razão para estarmos lançados nisto. De fato, o mundo todo vive um efeito nacionalista de extrema direita, que passou a vigorar sem pedir licença. Os dramas e sofrimentos já vividos pelo homem em outros tempos da história parecem estar sepultados em uma faixa grande da população sem memória.
Os extremos sempre foram perigosos. E a humanidade do homem respira em argumentos que precisam ser relembrados de maneira racional. Não defendo os petistas que ainda precisam fazer a “mea culpa” para os tantos danos causados a todos nós. Defendo o pensamento de esquerda. Sim, e sempre.
O dia é cinza para uma grande parte dos brasileiros que não votaram nem votarão pela bancada ruralista, nem pelo agronegócio envolvido com o agrotóxico desmedido, nem pela força dos militares voltando ao poder, nem pela cegueira violenta de quem defende o porte de armas (“para os Homens de Bem”?), nem pelos que usaram de forma irracional os whatsApps mostrando a cara de uma política sem critério nem respeito ao próximo!
O dia é cinza para todos os que não suportam ver candidatos que dizem trazer uma limpeza de costumes e fazem uso de mentiras se mostrando inteiramente sem pensamento.  

 
                                                                                                                     Rio, 8 de outubro de 2018

PS: MARINA receba o meu abraço de agradecimento pela sua postura, pelas suas palavras durante esta campanha política tão conturbada e pela sua posição política! (Sinto dizer que o Brasil ainda não está pronto para votar em uma mulher como você.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário